quarta-feira, 13 de agosto de 2008

The Sundays "Here´s where the story ends"

Ouvi este albúm insistentemente na minha primeira viagem a Londres, muitas luas atrás, particularmente esta música e outra chamada "Skin and bones". Fez parte da minha banda sonora da cidade.

Desembarquei em Heathrow com o meu fato saia e casaco "de avião", verde esperança e feio como tudo, e um saco de desporto cheio de K7's para ouvir no Walkman. E foi outro mundo: casais interraciais aos beijos nos parques, esquilos nos parques, gente a divertir-se nos parques, e na rua, apesar do frio e do nevoeiro. Roupa, muita roupa barata, colorida, de deitar fora após uma estação, em lojas onde tocava Enya, Midnight Oil, Status Quo, tudo ao molhe, aos berros. A loja da Virgin. As livrarias, com livros em saldos, a preços que até eu conseguia comprar, em libras e sem cartão de crédito. As T-shirt´s que diziam "I like the Pope because he smokes Dope". Taxistas a conduzirem de turbante. Skin´s a passear carros de bébés. Doc Martens cor de rosa, enormes, que sustentavam miúdos que cantavam no meio da rua, uma guitarra, um amplificador, um microfone, por vezes uma bateria, e o pessoal a ver. O Harrod´s, onde se pagava para ir ao W.C. O Trocadero. Os pubs, a primeira vez que bebi Guiness, com espuminha "bigode". A National Gallery, gratuita. E todos os ícones, que eu via nos livros que a minha mãe comprava no Círculo de Leitores, a prestações: a Torre de Londres, o Big Ben, a London Bridge "...falling down, falling down"...

Passei os últimos 3 dias a sopas de pacote, frias, sumo de laranja, químico natural, e maçãs compradas na rua, para comprar souvenirs para o pessoal.

Vamos lá ver como é que os meus filhos, daqui a uns anos, sobrevivem com plafond para gastos previamente estabelecido e enrascanços variados, sem os cotas ao pé.

Sem comentários: