sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"O Gato de Uppsala" de Cristina Carvalho


Vai ser mais um livro fantástico, duma pessoa fantástica, que vá-se lá saber como e porquê, é minha amiga, gosta sempre de mim, mesmo dos meus defeitos. Ri-se quando estou feliz, e não suporta ver-me triste. Tenho a consciência de que muitas das vezes, não a mereço. Mas é um suporte para a minha existência.

Lá vou eu, mais o meu pé partido, ficar na primeira fila a adorá-la, aplaudi-la e chorar como uma madalena arrependida: "gosto tanto de ti, pá!"

Que orgulho!

1 comentário:

Ricardo Joris disse...

O Budismo e os gatos possuem afinidades interessantes e curiosas. Creio que os gatos são de fato seres evoluídos. E também imagino que um deles apareceu para Sidarta Gautama (Buda) durante seu processo de entrada no Nirvana; e até o ajudou na passagem para a iluminação.
http://gatosepapos.blogspot.com/2011/04/gautama-e-o-gato.html

Abraço.